domingo, 22 de agosto de 2010

Gravidez •ॐஐ•

A adolescência é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes, em razão das descobertas, das ideias opostas às dos pais e irmãos, formação da identidade, fase na qual as conversas envolvem namoro, brincadeiras e tabus. É uma fase do desenvolvimento humano que está entre infância e a fase adulta. Muitas alterações são percebidas na fisiologia do organismo, nos pensamentos e nas atitudes desses jovens.


O início da atividade sexual está relacionado ao contexto familiar, adolescentes que iniciam a vida sexual precocemente e engravidam, na maioria das vezes, tem o mesmo histórico dos pais. A queda dos comportamentos conservadores, a liberdade idealizada, o hábito de “ficar” em encontros eventuais, a não utilização de métodos contraceptivos, embora haja distribuição gratuita pelos órgãos de saúde públicos, seja por desconhecimento ou por tentativa de esconder dos pais a vida sexual ativa, fazem com que a cada dia a atividade sexual infantil e juvenil cresça e consequentemente haja um aumento do número de gravidez na adolescência.


A gravidez precoce pode estar relacionada com diferentes fatores, desde estrutura familiar, formação psicológica e baixa autoestima. Por isso, o apoio da família é tão importante, pois a família é a base que poderá proporcionar compreensão, diálogo, segurança, afeto e auxílio para que tanto os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam saudavelmente. Com o apoio da família, aborto e dificuldades de amamentação têm seus riscos diminuídos. Alterações na gestação envolvem diferentes alterações no organismo da jovem grávida e sintomas como depressão e humor podem piorar ou melhorar.


Por Giorgia Lay-Ang 

4 comentários:

  1. Eu acho qe a gravidez na adolescência atrapalho tudos os sonhos das meninas qe um dias teve um sonho de ser alguem na vida, porque se um menina da minha idade 15 anos tiver um filho acabou seu sonho de ser alguem na vida,tambem o seu NAMORADO quando descobre que sua NAMORADA esta gravida ele ate BATE nele e nao quer saber mais dela.

    ResponderExcluir
  2. isso ocorre pq pessoas ñ tem responsabilidade do que esta fazendo,pense bem antes de tranzar sem camizinha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. acho q os pais deviam deixa o constrangimento de lado ter um dialago mais aberto com seus filhos pq essa falta de dialogo gera jovens q inicia a vida sexual sem o minimo de conhecimento e a vc jovem se for ter algum relacionamento use camisinha!!!

    ResponderExcluir
  4. fala serio isso já é um palhaçada que estas crianças estão fazendo tantos meios de ser prevenir ser a visados eles são pela TV net escola msm estão sempre ali a visando orientar los eles.
    mas msm assim vou lá e a pronta coisa errada esta A adolescência tem q coloca na cabeça q um outra criança ñ coisa de brincadeira ñ é como vc brinca de boneca ou mesmo de casinha como era antes hoje em dia eles querem a realidade meninas e meninos sem liga quere prativa a vida sexual mas use a preser vativo tome a pila vai ao medico mas por favor ñ coloque outra criança neste mudo para fazer a mesma coisa do vcs estão fazendo gera outra criança para que vão cuite a vida quando e novos(A) ñ pense pq o seu namorado o fica querendo ir com vc com medo de ele ir procura na rua ñ pense nisso para que deixe eles procura na rua em gravida outra q tem condição são mas velhas do q vcs já esteja trabalhando tem um vida estavio e vcs meninas procura alguém q ti dão valor e cuida a vida naturalmente sem filhos para si preocupa sem pensa em volta mas sendo para casa por causa de um filho cuida saia e seja feliz sem filhos sem ligaaa meninas!!!!!!!!!!!!????????????????

    ResponderExcluir